Designer brasileiro cria 1ª moeda 3D do mundo

O designer brasileiro Renato Saes ataca novamente.

Renato desenvolveu para a Nova Zelândia uma moeda especial com valor facial de 2 dólares. O especial dessa moeda é o fato de ela ser a primeira do mundo com tecnologia 3d. Seu lançamento foi em Berlim, sendo um destaque na World Money Fair 2015.

Chromadepth - Coin

A moeda de prata pura utiliza em uma de suas faces a nova tecnologia Chromadepth 3D e foi feita em parceria com a empresa francesa Art Mint. Na face colorida, ao ser observada com óculos especiais, projeta uma imagem tridimensional, com camadas separadas entre cores quentes e frias. O verso apresenta uma imagem da rainha Elizabeth II, seu nome e inscrições referentes ao valor nominal, país emissor e ano de emissão.

Por ser uma edição especial, foram produzidos apenas 699 exemplares. Caso esteja interessado, você pode adquirir uma unidade pelo site Lefeman.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Renato Saes você pode acessar seu site ou ler online ou baixar gratuitamente a edição 06 da Design Magazine Brasil, que conta com uma matéria exclusiva com o mesmo.