Evok, um chuveiro inteligente

Um assunto que tem estado muito em pauta nos últimos tempos é a água. Questões como aquecimento global, poluição e desperdício tem feito muitas pessoas pensarem em diferentes formas de economizar esse bem tão precioso e finito que nós temos. Uma dessas pessoas é o designer Renato Saes, que já teve seu portfólio exibido na edição 06 da Design Magazine Brasil, e foi o responsável pela capa da recém-lançada edição 07.

A proposta do Evok é simples. Em seu centro haveria um sensor de movimento que serviria para controlar o fluxo da água. Desse modo, quando a pessoa não estivesse embaixo do chuveiro (para se ensaboar, por exemplo), ele automaticamente reduz a vazão de água, evitando assim o desperdício. Além disso existe também uma função de timer e ajuste de temperatura, que seriam controlados por Bluetooth ou manualmente.

O projeto ainda é apenas conceitual. Para tirar a ideia do papel e levá-la, quem sabe, às prateleiras, Renato agora está em busca de parcerias que possam tornar o Evok um produto real e viável.

Para mais informações, acessem: www.renatosaes.com