Imagens de graça

O cliente rejeita a produção de fotografias com um fotógrafo profissional para o projeto por achar o orçamento muito fora da realidade dele. Você então sugere a compra de imagens num banco de imagens, mas parece que nem assim você consegue convencê-lo. “Ah, pega algumas imagens do Google, mesmo.” Nem sempre explicar sobre a questão dos direitos autorais dá certo. E agora, o que fazer?

Para a nossa salvação, felizmente existem os bancos de imagens gratuitas.  Embora a qualidade, quando comparada à das imagens pagas, não seja das melhores, se você tiver um pouco de paciência, pode encontrar algo que sirva para o projeto, talvez necessitando de um pouquinho de Photoshop.

Mas o que incomoda nesse caso é você ter que passar hora procurando por bancos de imagens que tenham algo bom. Bem, agora o seu tempo de procura pode ser consideravelmente reduzido. Eu apresento a vocês o All The Free Stock! Um site que reúne não só os melhores bancos gratuitos de imagens como também de vídeos e ícones da internet em um só lugar!

Chega de ter que guardar vários links. Agora você tem um agregador para economizar o seu tempo. Lembrando que, para algumas imagens, ainda podem ser necessários os créditos dos autores.  E ai, é ou não é extremamente útil?