Jogo de tiro em realidade aumentada

A chamada “realidade aumentada” já chegou há algum tempo. Já foi utilizada para fins publicitários e também em pequenas aplicações e até em alguns jogos eletrônicos como um acessório. Porém, uma área que ainda não está sendo muito explorada é a de jogos onde a tal realidade aumentada é o foco.

Para talvez mudar isso, a desenvolvedora Proxy42 está desenvolvendo um novo game para dispositivos móveis. Father.IO, que está sendo chamado de “O Jogo de Tiro da Vida Real” (“The First Person Shooter in Real Life”), se propõe em oferecer a experiência de um FPS no mundo de verdade.

Com alguns elementos já utilizados em outro game, Ingress,  em Father.IO os jogadores podem optar entre duas facções, que buscam o controle de territórios. Utilizando seu smartphone como visor, eles estão podem atirar entre si e a partir daí, as facções ganham ou perdem controle do respectivo território.

O diferencial? Um acessório chamado 363R Trigger. Com ele conectado ao aparelho os jogadores podem utilizá-lo para realizar os disparos virtuais. O alcance é de 50 metros.

trigger_fatherio11111111111

Os desenvolvedores ainda estão em busca de financiamento para levar o projeto adiante. Enquanto isso, já existe uma lista de espera para jogadores interessados no site oficial.

Você pode ver mais vídeos, como alguns testes no canal do Youtube do jogo.

Via Zupi