Keep calm, procura-se estágio

A cada semestre que se passa mais e mais a preocupação de conseguir um estágio aumenta e leva àquela pergunta que não quer calar: “Será que vou terminar o curso sem um estágio?” E isso fica bem pior quando os colegas conseguem e você não! Sabe, talvez seja porque não se encaixe nos critérios que os contratantes estão pedindo, por isso é preciso se capacitar cada vez mais.

A maioria dos estudantes antes de começar a faculdade, acham que terão todos os ensinamentos precisos para a sua qualificação profissional, mas quão grande é a surpresa ao perceberem que estavam redondamente enganados.

A faculdade é um grande “empurrãozinho”, mas é responsabilidade única e exclusivamente sua procurar fazer cursos extracurriculares e até profissionalizantes, pois sem eles fica quase impossível conseguir um bom estágio.

O curso de idiomas então nem se fala, hoje é imprescindível ser, pelo menos, bilíngue. É… vida de estudante publicitário não é mole não, pois precisamos ser mais criativos que a maioria; E inovadores? Com certeza. Lembre-se você não está sozinho, todos passam ou já passaram por isso em algum momento, e seus professores podem lhe acrescentar muito mais que as aulas de sala de aula, então procure “sugar” o que eles lhes têm a oferecer.