O Batman existe, e ele é designer

Um jovem estudante de design industrial Universidade da Filadélfia desenvolveu o que seria uma armadura funcional à la Cavaleiro das Trevas.

Jackson Gordon, que é também faixa preta em kung fu, iniciou em novembro do ano passado uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo, onde pedia 1000 dólares para a realização de seu projeto. Chegando ao modelo atual, ele até mesmo convida pessoas à testarem a resistência do mesmo com socos e chutes. De acordo com ele o traje também suporta golpes de tacos de baseball e até facadas! Entretanto, é melhor deixar armas de fogo de fora.

Gordon já havia feito outra “batsuit” anteriormente, mas ela era apenas para fins estéticos e não uma armadura real. Ele queria dessa vez criar um traje de combate que realmente aguentasse uma luta de verdade. Embora o conjunto pese 11kg para a área do torso e mais 1kg extra só para o capacete, ele garante que, quando vestido, o peso se distribui bem no corpo e isso não limita nem um pouco seus movimentos.

Fotos: Armatus Designs

Via Tecmundo / USA Today