O ponto de Kandinsky

O Centro Cultural Banco do Brasil é o palco da exposição de Kandinsky, intitulada Tudo Começa Num Ponto.

Com curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky, a mostra percorre a trajetória de vida do artista, precursor do abstracionismo, reunindo algumas obras do acervo do Museu Estatal Russo e de coleções particulares. Além disso, obras de artistas que o influenciaram, que foram seus contemporâneos, objetos pessoais,  documentários, entre outros objetos, completam o acervo.

Vassily-KandinskyO que pude perceber ao visitar a exposição, no CCBB do Rio de Janeiro, é que a intenção não foi apenas de exibir quadros de Wassily Kandinsky, mas sim de apresentar o homem por trás da arte. Seus pensamentos, suas influências e sua experiência de vida o levaram à criação de um estilo próprio e, através dessa exposição, podemos perceber um pouco do caminho percorrido por ele.

Kandinsky, sem dúvidas, foi um homem que dedicou sua vida ao estudo e desenvolvimento de um pensamento artístico diferenciado, logo, essa exposição é imperdível para todos aqueles que amam as artes e também que estão de alguma forma envolvidos com a indústria criativa.

A exposição, que já passou por Brasília, vai até dia 30 de março no Rio de Janeiro. Não perca!

Para maiores informações, veja a nossa agenda.