O que vem aí: Exposição de 25 anos da Pixar

Se a Pixar vem ao Brasil, nós já ficamos curiosos, por isso o I3C3 fez um apanhando do que você encontrará a partir de outubro na “Pixar: 25 anos de animação”.

A exposição, interativa e multimídia, será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ e reunirá duas grandes instalações e mais de 600 obras de arte originais das produções do estúdio, revelando a magia dos bastidores das criações dos filmes de animação que encantam gerações.

Tendo sido realizada com sucesso em mais de 20 países, o Brasil é o primeiro país da América Latina a recebe-la e ao que tudo indica, após exibição no Rio, a expo percorrerá outras capitais latinas.

Um dos itens expostos mais interessantes, é com toda certeza o zootrópio de Toy Story. O zootrópio é uma máquina criada em 1834 composta por um tambor circular com pequenas janelas recortadas, ao girar, o tambor cria uma ilusão de movimento aparente. Tal máquina foi responsável pelo nascimento da animação e na exposição é mais ou menos isso o que você encontrará: Um zootrópio modernizado, onde poderá assistir aos personagens Jessie, Woody e Bala No Alvo ganharem vida na sua frente. É quase como entrar no filme!

Na Pixar, até exposição faz história.

Criada há 9 longos anos como “Pixar: 20 anos de Animação”, a exposição teve de mudar de nome em 2011, quando a Pixar completou 25 anos. Mas não se preocupe, os estúdios atualizaram o conteúdo mostrado com artes de filmes recentes e outros arquivos antigos, você poderá conferir um material bem atual, afinal ano que vem o estúdio chega aos seus 30 anos!

Porque ir?

Se você é fã de animação não tem como faltar, dá para acompanhar todo o processo criativo da Pixar, desde o comecinho. Essa é realmente uma exposição para encantar pessoas de todas as idades, se você ainda tem dúvidas, assista aos vídeos abaixo e dê uma “passeada virtual” pela exposição em Amsterdã.