Para a estante ou para a cozinha

Com mais um artigo sobre criações que tomam alguns minutos do nosso tempo nessa vida corrida, achei uma criativa ideia e campanha da agência JWT para a linha de churrascos da Tramontina. A tal ideia foi a Bíblia do Churrasco, que a princípio foi distribuída apenas em alguns restaurantes, mas que será lançada em uma versão menor para os carnívoros de plantão em livrarias selecionadas.

Esse livro nada mais é do que um livro normal, um manual de como se preparar um churrasco perfeito. Ops, na verdade não. A galera do design estava inspirada, e a Bíblia do Churrasco é realmente útil, acredite. A capa de madeira serve como tábua para cortar a carne, há uma página de carvão para colocar na churrasqueira, outra é um avental, a página seguinte é inflável, e se a sua faca não estiver amolada, tem uma folha que serve para amolar facas. Bem, no final tem até uma que é a bandeja para servir.

A campanha foi tão boa que até ganhou um prêmio do festival de Cannes no ano passado.

Você, churrasqueiro treinado, pode até dizer que não precisa de um livro desses, mas assista ao vídeo, talvez mude de ideia. Pode ser o presente que vai pedir no próximo aniversário. Esse churrasco vai dar água na boca mesmo que fique na estante!

Via Midiálogo