Pixar libera sofware de renderização

No ano passado, a Pixar havia prometido liberar para o público em geral uma versão de seu software de renderização, o RenderMan. Esse dia finalmente chegou.

O RenderMan tem sido a principal tecnologia de renderização da Pixar por mais de 25 anos, tanto para 3D quanto para efeitos visuais. Ele pode ser usando como um programa standalone, funcionando sozinho, ou como plugin dentro de outros programas, como Maya, da Autodesk, e KATANA.

Além de ter sido usado em filmes clássicos da Pixar, como Toy Story, RenderMan também já foi licenciado para outros estúdios, fazendo parte de grandes projetos como a trilogia O Senhos dos Anéis e nos futuros filmes da saga Star Wars. Além disso, ele também foi o primeiro programa na história a conquistar um Oscar técnico especial, graças a sua contribuição no avanço técnico das animações.

Agora o software está disponível para download gratuito para uso não-comercial (projetos pessoais, educativos, pesquisa, etc). Para saber mais e fazer download da sua cópia gratuita, é só acessar esse link. Apreciem sem moderação.

Via Info