Você faria um curso online grátis com o Stan Lee?

Com o crescimento do movimento geek – para os mais old school, movimento nerd -, acredito que a resposta seja um unanime: SIM. Então essa é uma oportunidade única, porque o curso realmente existe. Nada mais, nada menos que um curso de história em quadrinhos com o própria lenda, Stan Lee!

Este curso é possível apenas e graças ao Instituto Smithsonian (um complexo de 19 museus e sete institutos de pesquisa, nos Estados Unidos) e recebe o nome de “A Ascensão dos Super-heróis e Seu Impacto na Cultura Pop” – já deu pra entender o que o curso aborda, né?

Serão de 1 a 2 horas de estudo semanalmente, durante cinco semanas – corra, porque a primeira aula já foi liberada essa semana (12/05) – e os assuntos debatidos são os mais variados, desde a criação dos quadrinhos e ascensão dos super-heróis nos anos 30, até as mudanças provocadas por eles na sociedade.

Os alunos também poderão participar de atividades propostas no decorrer das semanas e ter seus resultados compartilhados com os outros estudantes, em grupos criados pelos instrutores no Facebook e no Reddit.

Sob a plataforma edX (que oferece cursos de grandes universidades, como Harvard e MIT), quem ministra o curso é o dr. Michael Uslan, ninguém mais que o produtor dos filmes do Batman e a primeira pessoa a lecionar um curso sobre histórias em quadrinhos em universidade. Acompanham o Dr. Uslan: o escritor David Uslan, o também doutor Christopher RobichaudStan Lee, que conhecemos pela criação de heróis como Homem-Aranha, Incrível Hulk e Homem de Ferro.

Para quem não domina inglês, acompanhar o curso pode ser um desafio, já que todos os vídeos são em inglês, mas vejam o lado positivo, tem legendas, inglês também, mas já ajuda. E não vamos esquecer: É GRÁTIS!

Ainda dá tempo de se inscrever, é só acessar o link e se cadastrar. Caso seu trabalho seja satisfatório e você respeitar o Código de Honra, você recebe um certificado personalizado e em outro caso, pode pagar 50 dólares, em torno de 152 reais, para receber um certificado verificado e assinado por Stan Lee e Michael Uslan.