Você precisa de um “up”

Marketing, do inglês, Market significa “mercado”, e pode ser definido como o conjunto de técnicas que visa à comercialização de um produto ou serviço. Esse artigo, entretanto, não irá falar exatamente sobre isso, mas de um dos “braços” do Marketing, o Marketing pessoal.

O Marketing Pessoal é uma ferramenta usada afim de “vender” a sua imagem, e eu tenho certeza que em algum momento você já quis fazer isso. De repente já quis ser aceito em uma nova roda de amigos e fez o impossível para passar a sua melhor imagem. Talvez em um encontro, tentou ser o mais simpático e inteligente possível, ou já quis impressionar alguém com algo que sabe fazer bem. Geralmente é para a vida profissional que o Marketing Pessoal é mais procurado, pois nesse caso é necessário ter uma boa postura, saber como, o que e o momento certo para falar. Alem disso, as empresas também estão preocupadas em contratar pessoas que prezam a ética e o respeito por elas, que tenham o cuidado de se vestir adequadamente, se expressar bem e ser sociável, ou seja, ser um indivíduo que lida bem com seus colegas de trabalho e superiores. Veja e aprenda outros itens importantes, ótimos para dar um up, um “levante” na sua vida profissional:

Seja motivado e também motive a outros;

Todos têm problemas, mas procure não levar suas questões pessoais para o ambiente de trabalho;

Não seja um “leva e traz”, seja íntegro e honesto. Uma empresa não é um local onde se cresce sozinho, e sim, em equipe. Cuide e respeite o seu trabalho.

Não importa se você ocupa o cargo mais alto da empresa, saiba tratar bem a todos. Seja atencioso e gentil.

Há muitas outras coisas que você pode colocar em prática para melhorar como profissional, saiba valorizar e destacar seus pontos fortes. Coloque em prática o Marketing Pessoal em sua vida e tenha um diferencial na sua carreira.