Mayara Wal
25/11/15

What Design Can Do!

Uma conferência Internacional de design criada em Amsterdã há 05 anos. Começou com a inteção conectar os designers aos principais problemas sociais atuais e se tornou um espaço no qual profissionais criativos de diversos países inspiram uns aos outros sobre o tema “social design”.

É a primeira vez que a conferência deixa os canais de Amsterdã para tomar conta da grande São Paulo, e acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro no teatro da FAAP. A primeira edição brasileira conta com cerca de 20 palestrantes de diversas nacionalidades e especialidades para dois dias de trocas e apresentações relacionando o design a questões urbanas e culturais.

“Em um mundo em constante transformação social, cultural e ambiental, quais são os limites do Design? Entender a complexidade das relações humanas com seu ambiente e propor soluções integradas, inteligentes e sustentáveis tornou-se cada vez mais importante. O Design assume um caráter de agente de transformação social. Discutir estas mudanças é o objetivo desta conferência, sediada pela FAAP e que acontece pela primeira vez fora de seu país de origem”, destaca o Professor Fabio Righetto, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP que recebe o evento.

Entre os embaixadores e conselheiros do evento no Brasil estão nomes como Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa; Adélia Borges, jornalista e curadora de design; Alex Atala; Marcelo Rosenbaum; Irmãos Campana; Miriam Lerner, diretora do Museu da Casa Brasileira; e outras personalidades de renome na cena criativa brasileira. A edição ainda conta com parcerias com a Mandacaru, a empresa se dedica a realizar exposições e conferências relacionadas às artes gráficas no Brasil e no exterior, assim como o AGI Congress e a 10ª Bienal de Design Gráfico.

A lista de palestrantes confirmados está recheada de nomes nacionais e internacionais como Alex Atala, Fábio Lopes, Stefan Sagmeister, Sissel Tolaas, Marije Vogelzang, Tracy Metz, Daisy Ginsberg, Catalogtree, Dagan Cohen, Rick Poynor, Bebel Abreu, Marcelo Rosembaum e outros.

Os ingressos já estão à venda e os preços iniciam a partir de R$180 (a meia entrada), e ficam disponíveis até 06/12/15.

Para maiores informações, acesse http://www.whatdesigncando.com.br/

Nos vemos por lá!