Sobre

À primeira vista, um nome intrigante. “Lembra uma sigla.” “Faz alusão a alguma coisa?” “Deve trazer um conceito bem elaborado.” Nem um, nem outro. No fim, I3C3 não é complexo em sentido nenhum. Seria até conveniente concordar que o nome veio de uma brincadeira casual de adedonha (ou adedanha, dependendo de onde você for), cuja categoria estaria próxima de Coisas que um profissional criativo deveria ter.

Esclarecendo o mistério da quase-sigla, os três is põem lado a lado Imaginação, Inovação e Inspiração. Adiante, o primeiro e segundo cês sugerem Criatividade e Cultura, enquanto o último quer dizer Café, embora não seja absoluto, já que nem todo criativo é fã da bebida quente. Mas é de se admitir que a cafeína combine inseparavelmente com o profissional que atravessa madrugadas a claro preparando e finalizando projetos. Portanto, o último cê é flexível e aberto a substituições, principalmente da carta de bebidas alcoólicas, se for a preferência.

O I3C3 traz no nome o propósito da reunião de pontos em comum. Tem a pretensão maior de falar de design, mas se propõe a dialogar com áreas vizinhas, porque não ocupa um posto isolado. Então agrega arte, comunicação, tecnologia, arquitetura e moda. Com o design encabeçando o site e amparado pelas células de apoio, a ideia é fazer do I3C3 um portal, falando de igual para igual por pessoas antenadas e vivenciadas nesse meio.

Portanto, para quem está à procura de inovação, inspiração e cultura, o portal I3C3 é satisfatoriamente indicado para passar o tempo. Talvez aqui seja um site válido para aguçar a imaginação e a criatividade também. E para quem só curte café mesmo, seja bem-vindo.